A ABERTURA DA EXPLORAÇÃO FERROVIÁRIA FOI FEITA EM VÁRIAS FASES, DA SEGUINTE ORDEM,
EM 9 DE ABRIL DE 1927 ENTRE ERMIDAS SADO A S. BARTOLOMEU DA SERRA,
EM 1 DE JULHO DE 1929 ENTRE S. BARTOLOMEU DA SERRA E O TÚNEL DE S. TIAGO,
EM 21 DE JUNHO DE 1934 ENTRE O TÚNEL DE S. TIAGO E S. TIAGO DO CACÉM,
EM 14 DE SETEMBRO DE 1936 ENTRE S. TIAGO DO CACÉM E SINES.
NESTA LINHA O SERVIÇO DE PASSAGEIROS JÁ NÃO EXISTEM VÃO ANOS, SÓ CIRCULAM SERVIÇO DE MERCADORIAS, E PARTE DO SEU TRAÇADO FINAL FOI ALTERADO, COM A FINALIDADE DE SERVIR NOVOS RAMAIS E DE SE ENCONTRAR MAIS PERO DO PORTO DE SINES PARA ESCOAMENTO DE MERCADORIAS.
ESTAÇÃO DE ERMIDAS SADO
P.K. 129,600
APEADEIRO DE ABELA,
P.K. 143,600
ESTAÇÃO DE S. BARTOLOMEU DA SERRA
P.K. 151,100
APEADEIRO DE CUMIADAS
P.K. 155,000
ESTAÇÃO DE S. TIAGO DO CACÉM
P.K. 160,800
ESTAÇÃO DE ORTIGA
P.K. 165,900
APEADEIRO DE DALDA
P.K. 172,900
ESTAÇÃO DE SINES
P.K. 177,200
BOA TARDE Sou também um amante de comboios e assuntos ferroviários e gostava de vos felicitar e agradecer sobretudo o facto de colocarem e disponibilizarem as diversas imagens e de belas fotos consoante a zona do pais que se trata. Votos de um excelente trabalhos. Também tenho muitas minhas tiradas sobre toda a Linha Do Algarve desde Lagos a Vila Real de santo António de uma ponta a outra que poderei mostrar. Com os meus melhores Cumprimentos e Obrigado MARCO SANTOS marcolagar@hotmail.com
ResponderEliminar