quarta-feira, 15 de julho de 2015

EXPOSIÇÃO, " OS COMBOIOS, ONTEM, HOJE, AMANHÃ... SEMPRE"


DEPOIS DE EXPOSICÕES EM TUY E EM VILA NOVA DE CERVEIRA, A ARTE E ENGENHO DO FERROVIÁRIO ANTÓNIO FEIJÓ, PASSA PELOS PAÇOS DO CONCELHO DE PAREDES COM INICIO NAS FESTAS DA CIDADE.

ESTA EXPOSICÃO COM UM UNIVERSO DE PERTO DE 180 PEÇAS, RETRATAM O CAMINHO DE FERRO EM PORTUGAL DESDE A ÉPOCA DO VAPOR ATÉ AOS NOSSOS DIAS, JÁ PERTO DE COMPLETAR O 159º ANIVERSÁRIO.

RÉPLICAS, QUE EMBORA ESTÁTICAS E FEITAS ARTESANALMENTE EM BARRO, LEVA- NOS NUMA VIAGEM ATÉ AOS TEMPOS DE MENINO COMO SE AINDA FOSSEMOS CRIANÇAS, POIS QUEM AS OBSERVA, PARECEM BRINQUEDOS.

A EXPOSICÃO DIVIDE SE EM TRÊS LOCAIS DE FORMA A PODER ALBERGAR A QUANTIDADE DO UNIVERSO A EXPOR, QUE SERÁ DISTRIBUIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL, BIBLIOTECA MUNICIPAL E POSTO DE TURISMO.

CONJUNTAMENTE COM ESTA EXPOSICÃO, SERÁ TAMBÉM EXPOSTA UMA FOTOGRÁFICA, RELACIONADA COM O COMBOIO HISTÓRICO POR TERRAS DO DOURO E CORGO, AONDE A VIAGEM LEVA-NOS A OUTROS TEMPOS.

ESTA EXPOSICÃO, # O COMBOIO ONTEM , HOJE E AMANHÃ # , É UMA FORMA DE MANTER VIVA AS MEMORIAS E ASSUMIR A SUA POSICÃO,NO FUTURO, COMO O TRANSPORTE MAIS ADEQUADO ÁS NECESSIDADES DA POPULAÇÃ
O, CONFORME FOI EM OUTROS TEMPOS, AONDE O COMBOIO ERA REI E SENHOR.

O COMBOIO NÃO É SÓ MAIS UM MEIO DE TRANSPORTE, TEM UMA VASTA HISTÓRIA QUE MUDOU O PAÍS, QUE TEM FORÇOSAMENTE DE SER MANTIDA, POSIÇÃO DOS ENTUSIASTAS E FERROVIÁRIOS TENDEM A CUMPRIR.

ESTA EXPOSIÇÃO, TERÁ INICIO A 17 DE JULHO E TERMINA A 31 DE AGOSTO.








Sem comentários:

Publicar um comentário